Informação

Nova ponte sobre o Rio Mirate inaugurada no Distrito de Montepuez

Data: 05/03/2019
Nova ponte sobre o Rio Mirate inaugurada no Distrito de Montepuez

Trata-se de uma infraestrutura rodoviária que vai facilitar a ligação entre a sede do Posto Administrativo de Mirate e a Localidade de Mahepe, naquele ponto da província.

Falando momentos após descerrar a lápide e cortar a fita, o Governador de Cabo Delgado disse que a ponte, avaliada em 14 milhões de meticais, vai dinamizar o processo de comercialização agrícola, visto que facilitará o escoamento de excedentes, tendo em contas o potencial na produção agrária do mesmo.
Júlio Parruque exemplificou que na campanha agrária finda, aquele Posto Administrativo contribuiu  com 20% da produção global do Distrito, ao produzir mais de 31 mil toneladas de produtos diversos, pedidndo à populaçăo para maior controlo, sobre a ponte, não autrorizando a passagem de viaturas com carga excessiva e ou ilícita, pessoas com conduta duvidosa, entre outras irregularidades.
Disse ainda que o governo cumpriu a sua missão, ao construir esta infrastructura, o trabalho que ficou é da população, em conservá-la para que dure pelo menos 50 anos, tempo mínimo de existência previsto.
Apontou que nos quatro anos de novo ciclo de governação, sob a liderança de Filipe Nyusi, em Cabo Delgado, 11 pontes foram construídas de raíz  e entregues às populações dos distritos de Mueda, Meluco, Ancuabe, Chiúre, Namuno e Montepuez.
Entretanto, a população do Posto Administrativo de Mirate mostrou-se deveras satisfeita com a realização daquilo que chama de "sonho colectivo", construção da ponte sobre o Rio Mirate que, a partir desta quarta-feira (27/02), facilitará a circulação de pessoas e bens daquela região, com pouco mais de 50 mil habitantes.