Informação

PRM prende três membros do grupo Al-Shabab

Data: 23/06/2017
PRM prende três membros do grupo Al-Shabab

Polícia da República de Moçambique (PRM),deteve três indivíduos acusados de pertencerem a um grupo de muçulmanos que, alegadamente, promove desinformação sobre várias questões sociais.

A notícia foi avançada pela Rádio Moçambique que cita a PRM como tendo dito que os três cidadãos, todos moçambicanos, são membros da seita religiosa Al Shabab.

Eles foram detidos na semana passada no posto administrativo de Mucojo, distrito de Macomia.

“Estes três cidadãos, vêm criando uma desinformação, apelando a população que não tenha consideração a existência do Governo, apelando ao desrespeito às autoridades, a não adesão às escolas e ao uso de objectos contundentes de auto-protecção, como facas e outros instrumentos“, disse a mesma fonte.

Entretanto, o Conselho Islâmico de Moçambique, na voz do Sheik Mzé Anssuat, disse que o grupo não passa de um movimento político que está a fazer reivindicações perante o Governo, usando uma certa via para poder ganhar a comunidade, como se fossem princípios islâmicos quando na realidade não são.

Esta é a segunda detenção de supostos membros do grupo Al Shabab em Moçambique, sendo que a primeira, ocorreu no mês passado no distrito de Quissanga.