1ª Dama de Cabo Delgado apela às mulheres a serem implacáveis no combate aos desafios que a Província enfrenta

Data: 06/08/2018
1ª Dama de Cabo Delgado apela às mulheres a serem implacáveis no combate aos desafios que a Província enfrenta

Falando nesta terça-feira, no Posto Administrativo de Bilibiza, no Distrito de Quissanga, na comemoração do 31 de Julho, Dia da Mulher Africana, Naidy Parruque aponta actos de violência, devido a intolerância religiosa, ocorridos nalguns distritos da Província

, analfabetismo, desnutrição crónica, gravidezes precoces, casamentos prematuros, desistência escolar e violência doméstica, como sendo parte desses desafios.

Quanto aos actos de violência, Parruque exorta às mulheres a não se deixarem intimidar, a serem vigilantes, colaborar com as autiridades denunciando todos os movimentos suspeitos de trazer intranquilidade na aldeia ou comunidade.

"Não deixemos os nossos filhos a serem enganados por grupos de malfeitores. Não devemos permitir que a diferença de opiniões entre as pessoas cause violência. Devemos continuar a exerxer o nosso papel de mães na sensibilização e educação dos nossos filhos e maridos, para pautarem por condutas que dignificam as famílias e prestigiam a nossa sociedade", referiu a esposa do Governador de Cabo Delgado.

Naidy Parruque procedeu a entrega de cadeiras de rodas a crianças necessitadas